Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sem pressa


Não tenho pressa
viajo pela trilha
nesse amontoado de curvas
aventurando-me nos riscos
que me afogam tantas vezes
mas, na direção dos meus passos
a cada um dos dias sentindo
como broto reverde
pelas renovadas manhãs.


Não tenho pressa
viajo pelos sonhos
esse divisor infindo
transpondo a porta da visão
e de plumas me vestindo
no seduzir das pálpebras
pelos reclames envolta
na evocação como alimento
que a alma consagra.


Não tenho pressa
viajo pelo tempo
esse estranho a despir-me
pelos dias que seguem
e que nunca será como ontem,
o que se foi glorifico
na solicitude da vida
aqui permanecendo
até o amanhã do sol.

Stela Emilia Gusmão
04/05/2010

3 comentários:

  1. Muito bom este texto referente ao que resulta várias coisas se feitas sem amor !

    Fotos do mural
    A inteligência sem amor, te faz perverso
    A justiça sem amor, te faz implacável
    A... diplomacia sem amor, te faz hipócrita
    ... O êxito sem amor, te faz arrogante
    A riqueza sem amor, te faz avaro
    A docilidade sem amor te faz servil
    A pobreza sem amor, te faz orgulhoso
    A beleza sem amor, te faz ridículo
    A autoridade sem amor, te faz tirano
    O trabalho sem amor, te faz escravo
    A simplicidade sem amor, te deprecia
    A oração sem amor, te faz introvertido
    A lei sem amor, te escraviza
    A política sem amor, te deixa egoísta
    A fé sem amor te deixa fanático
    A cruz sem amor se converte em tortura
    A vida sem amor...não tem sentidoVer mais
    De: Sociedade Amigos Conscientes

    ResponderExcluir
  2. gracias miles querida y admirada poetisa por compartir la belleza de tus letras acariciando nuestros sentidos con ellas, besinos miles de esta amiga admiradora que te desea con cariño feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  3. EL DIOS QUE HABITA EN MI SALUDA AL DIOS QUE HABITA EN TI.LINDO!!! SIN PALABRAS.FELIZ DOMINGO.

    ResponderExcluir